BAIRRO ANGARI: “AQUI SÓ TEM DESPREZO” RECLAMA MORADOR.

O bairro do Angari, um dos mais antigos de Juazeiro, está precisando de atenção do Poder Público Municipal. Esta semana, os moradores convidaram a reportagem do Blog Geraldo José para observar “in loco” a situação que está causando grande desconforto para mais de 60 famílias que residem na referida comunidade.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Angari Carlos Augusto, popular Neguinho, cerca de doze (12) redes de esgoto despejam seus dejetos fecais “in natura” direto no Rio São Francisco.

“Estamos abandonados aqui na resistência, infelizmente os poderes públicos não olham para nossa comunidade, quando olham é discriminando, com preconceito achando que o lugar é negativo demais e para eles aqui não há moradores. Há invasores e isso não é verdade” reclamou o líder comunitário.

“Nós já estivemos nas diversas secretarias e quando a gente chega somos tratados com indiferença. Nós precisamos de saneamento, de limpeza, o entorno do Angari virou uma grande floresta e por esta razão, o local virou ponto de desova e tentativas de estupro. Nós colocamos quatro postes e a Coelba até hoje não veio complementar a rede de energia elétrica, além do que a coleta de lixo também não é feita em nosso bairro. Como pagar taxa de lixo e de esgoto se não dispomos desses serviços” elencou Carlos Augusto.

Walter Souza, que reside no Lomanto Junior, mas tem familiares no Angari, endossou as reclamações do comunitário. “Antigamente o povo tomava banho aqui, mas hoje com tanto lixo o povo que se banha deve estar tudo contaminado. A situação do Angari hoje é de calamidade tudo por conta do abandono por parte do Poder constituído” frisou Walter.

Erenilton, popularmente conhecido por Leleco, de 56 anos, é um dos mais antigos no bairro. “Se pelo menos limpasse as margens do rio, mas nem isso fazem. O básico. Aqui eles querem fazer é ancoradouro de lancha, prédio, ou seja, querem ganhar dinheiro, mas o básico para a comunidade eles não fazem. O ex-prefeito (Isaac Carvalho) reside neste prédio aqui do lado, e quando dirigiu o município passava todos os dias aqui e nunca fez nada. Nem em época de eleição. Aqui só tem desprezo” reclamou Leleco.

Ao concluir a reportagem Carlos Augusto, presidente da Associação, fez um convite ao prefeito Paulo Bomfim para visitar o Angari e ouvir os reclames dos moradores.

SUPERINTENDENTE DE CULTURA

Durante participação no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (20) o Superintendente de Cultura e Turismo do Município Maurício Dias informou que um grande projeto foi planejado para requalificação de toda orla da cidade, inclusive, do Angari, e está faltando apenas a licitação para início das obras em parceria com o Ministério das Cidades.

Da redação