COMUNITÁRIOS PROMETEM INTENSA CAMPANHA CONTRA A FACULDADE DE MEDICINA NO JUÁ GARDEN SHOPPING

Moradores dos bairros Parque Residencial, Antônio Guilhermino, Brisa da Serra, João Paulo II e adjacência estão organizando uma campanha no sentido de evitar que a Faculdade de Medicina seja transferida das suas comunidades para a área do Juá Garden Shopping.

Tarde passada (13) Jackson Reis, morador e liderança comunitária do Parque Residencial; Antônio Castro, morador e Presidente da Associação de Moradores do Bairro Antônio Guilhermino; Iranildo, estudante e morador do Antônio Guilhermino; Cláudio Rodrigues, morador e líder comunitário do Residencial Brisa da Serra; Renato e Iranildo (popular véio), moradores do bairro João Paulo II participaram do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando expuseram as suas insatisfações em relação a esta medida.

“Inicialmente nós queremos conversar com o ex-prefeito Isaac Carvalho e com o atual Paulo Bomfim para buscar meios de manter a faculdade na nossa área na base do convencimento, caso contrário, vamos às ruas de Juazeiro com todo poder de mobilização que a gente tem” ameaçou Jackson Reis.

Para Antônio Castro do bairro Antônio Guilhermino “Se a Faculdade Estácio de Sá construir a nova universidade no terreno autorizado e licitado (Bairro João Paulo II) nós teremos as seguintes vantagens: Um novo campus, Hospital-escola, Policlínica, Geração de emprego e renda e mais dinheiro para a saúde. No entanto, se for instalada na área do Juá Garden Shopping nós perdermos isso tudo e a faculdade ocupará uma área de 3 mil metros quadrados no shopping quando poderia ocupar 13 mil metros quadrados em nossa comunidade” lamentou.

Carlos Rodrigues do Brisa da Serra confirmou o poder de mobilização. “Nós estamos nos articulando e não vamos parar enquanto não houver uma resposta satisfatória por parte do prefeito ou do empresário que está investindo em nossa cidade. Esta é a oportunidade de alavancar o desenvolvimento nos bairros carentes de Juazeiro. Com a faculdade e um hospital escola, por certo o desenvolvimento ocorrerá melhorando a economia do Brisa da Serra, Antônio Guilhermino, João Paulo II e etc” concluiu Carlos.

Da redação Fotos: Geraldo José