Policial do PROERD, integrante do GPREV do 5°BPM, participou da comemoração da Páscoa no bairro Vivendas em Petrolina

No último sábado (08), o Policial Rocha - Instrutor do Proerd participou da Páscoa no Bairro Vivendas, de momento de interação com os alunos do fundamental I da Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Morais, junto com as Senhoras Marilúcia Amorim - Gestora-adjunta, Lourdes e Michelle - Coordenadoras, bem como, todo corpo docente e administrativo da escola.

Os alunos representaram a Páscoa Cristã que é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois reproduz a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.  A Páscoa no Novo Testamento é a passagem da morte para a vida – é a Ressurreição de Jesus de Nazaré, que havia sido morto na cruz. É a vitória de Deus sobre tudo o que fere e mata a vida. Jesus faz a sua passagem da morte para a vida plena. A partir da Ressurreição de Jesus temos o convite de Deus para participar da vida eterna. 

"As crianças nos fizeram refletir o por que de muitas pessoas mesmo vivas, mas, não vivem no amor, na paz, na justiça e na alegria que Deus nos oferece. Algumas pessoas, preferem viver dominadas pelo ódio, pela mentira, pela vingança, pela injustiça e pelo desamor, estão mortas para Vida. E quando uma dessas pessoas percebe que Jesus lhes oferece uma nova vida de amor e a Ele aderem, e mudam totalmente de vida, fazem a sua ressurreição, como em Lucas 15,32. Feliz Páscoa!" declarou Rocha.