Empresários de Juazeiro discutem melhorias para o comércio central

Revitalização da área comercial prevê a implantação de um novo conceito de iluminação para atrair a atenção dos consumidores

Empresários da Rua Coronel João Evangelista, conhecida como Rua da 28, em Juazeiro, se reuniram nesta quinta-feira, 30, na sede do Sebrae em Juazeiro, com técnicos da instituição e representantes da secretaria de serviços públicos para discutir ações que visam modernizar a iluminação pública da área comercial. A ideia dos empresários é substituir a iluminação tradicional por lâmpadas de LED, que proporcionam até 80% de economia de energia, se comparadas com a iluminação incandescente ou fluorescente e, requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil, que é mais longa, oferecem mais luminosidade, além de tornar o espaço mais atrativo.

A empresária Patrícia Duarte, dona de uma agência de turismo na Rua da 28, disse que os empresários estão se organizando para fortalecer o comércio local e desenvolver ações que gerem mais visibilidade ao espaço comercial, atraia mais consumidores e, consequentemente, aumentem as vendas dos diversos empreendimentos da área. "O que buscamos, por meio de parcerias, é criar um novo conceito de iluminação para a rua da 28, que é uma área comercial tradicional da cidade. A proposta é modernizar e padronizar a iluminação da área e tornar as empresas mais visíveis e atrativas aos clientes", enfatizou.

As ações de melhorias de estrutura e comercialização do setor está prevista no projeto de revitalização do comércio, promovido pelo Sebrae em Juazeiro, em parceria com os empresários e o poder público. A iniciativa prevê a realização de ações coletivas com o intuito de melhorar o nível de cooperação e fortalecimento do segmento. "A organização desse grupo, que reúne empreendedores de confecções, calcados, acessórios, papelaria, alimentação, turismo, dentre outros, vem gerando discussões sobre segurança, iluminação, comodidade e estratégias de marketing. O objetivo é atrair a atenção dos consumidores e movimentar a economia local", destacou o técnico do Sebrae em Juazeiro, Rinaldo Moraes.

Lucilene Santos Agência Sebrae de Notícias Bahia Fotos: Robério Araújo