Festival de Teatro do Interior da Bahia chega a Juazeiro e recebe apoio da SECULTE 

De 08 a 12 de março a cidade de Juazeiro será palco para a segunda edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, uma realização do Polo Teatral com curadoria do ator, diretor e artista visual Fernando Marinho e Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. O festival acontece no Centro de Cultura João Gilberto e tem apresentação de peças, oficinas e mesas redondas em sua programação.

Nesta segunda edição, o projeto elegeu 12 montagens que irão compor a programação do Festival. Em Juazeiro serão apresentados os espetáculos Amor e Os Fogatas (Feira de Santana), O Candelabro (Lauro de Freitas), O quinze (Juazeiro). "A iniciativa, realizada em parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, tem como proposta fomentar a produção teatral no interior baiano. Estamos muito felizes em trazer o Festival pra Juazeiro", disse o Curador Fernando Marinho.

O Festival será encerrado na cidade de Camaçari, de 14 a 19 de março, com os espetáculos A Cidade da Rua Direita (Feira de Santana), As Lendas do Velho Chico (Ibotirama), Entre a Cruz, a Espada e a Estrada (Vitória da Conquista), e Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul, também de Conquista. Dentre as 12 montagens selecionadas para integrar a programação do Festival, as cinco melhores serão indicadas ao Prêmio Braskem de Teatro, onde disputarão na categoria Espetáculo do Interior. 

Ascom/PMJ