EGESP promove mais uma capacitação para servidores municipais

O mês de fevereiro tem sido de capacitações na Escola de Gestão Pública (Egesp) de Juazeiro. Nesta segunda-feira (20) os servidores municipais que trabalham nos setores de arquivos ou responsáveis pelo protocolo das repartições públicas participaram de treinamento. A aula foi ministrada pela especialista em Arquivologia, Joseane Silva. O número de vagas (50) ofertadas pela Secretaria de Gestão de Pessoas foi totalmente preenchido. A organização de documentos e arquivos é um serviço que tem como finalidade principal criar instrumentos de controle e monitoramento do armazenamento e tráfego de documentos nas empresas, por intermédio da implantação de técnicas e metodologias de organização e gerenciamento de arquivos. 

É importante citar que a Escola de Gestão Pública foi criada em 2015 e desde então já capacitou mais de 800 servidores. De acordo com o diretor da Escola, Anderson Mota, a construção temática dos cursos e palestras conta também com a colaboração dos secretários do governo. “Através do diálogo com os secretários estamos conseguindo atender as perspectivas de cada segmento, além, é claro, dessa interação com o próprio servidor que tem nos dado um retorno positivo através da avaliação que realizamos a cada final de atividade, com sugestões sobre temas, cursos que tragam benefícios para a sua carreira. Tem sido muito positivo essa construção porque acreditamos que um servidor bem formado, garante ao município e aos munícipes um serviço público de qualidade”, externou Anderson Mota.  

Na avaliação da servidora Célia Felix da Secretaria de Saúde, lotada no Centro de Referência em IST’s, “a possibilidade de obter conhecimento traz ganhos para a vida profissional e pessoal”, disse. Já Ana Cléa Almeida dos Santos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedis), elogiou a atenção dada pela Secretaria de Gestão de Pessoas aos servidores e disse estar feliz pela oportunidade. “Todo aprendizado é sempre enriquecedor para a nossa vida profissional. Para mim foi muito positivo tudo que aprendi aqui”.

Ascom PMJ