Reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente discute implantação de novo sistema

Ocorreu nesta quinta-feira (09), no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) a XXXVII reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) para discutir o novo acesso ao sistema que está sendo desenvolvido para maior eficácia das informações.

Na ocasião foi formada uma nova comissão no intuito de realizar uma analise do regimento interno para ajustes e discutido também o novo calendário 2017. O Presidente do Conselho, Agenor Souza falou sobre o que está faltando para complementar os estudos acerca do meio ambiente. O novo sistema traz uma pesquisa voltada tanto para os membros do CMMA como para a sociedade civil.

"Através de convênios e parcerias podem ser inseridos no sistema estudos, pesquisas, informações que irão compor um novo quadro de informações para a população, além de um registro histórico para a cidade", explanou, acrescentando que o sistema está sendo implantado para fazer parte do setor de meio ambiente e auxiliar no processo de licenciamento ambiental, uma vez que facilita o acesso à informação onde o sistema estará totalmente online com banco de dados único para todos os setores, além de proporcionar maior comodidade para os usuários.

Janaina da Silva, membro do CMMA e representante da CODEVASF, exaltou a importância educativa e preventiva desse sistema que está em desenvolvimento. "Eu achei importante a questão desse estudo para que a população futura tenha conhecimento de como tudo iniciou e é de fundamental importância que membros do conselho possam acompanhar o processo de implantação do sistema, bem como avaliar e ver a evolução da ferramenta", externou Janaina.

A comissão formada pela UNIVASF, IRPAA e SEMAO foi escolhida para discutir possíveis alterações no regimento interno do Conselho. Os membros vão analisar a lei orgânica do município e o regimento interno. Participaram da reunião membros da SEDUR, IRPAA, SEDUC, CODEVASF, UNIVASF, IDEIA, UNEB/DTCS, SEMAO. A próxima reunião está marcada para o dia 09 de março.

Ascom/Juazeiro