RedeGN - Sebrae orienta donos de restaurantes do Mercado do Produtor de Juazeiro

Sebrae orienta donos de restaurantes do Mercado do Produtor de Juazeiro

Comerciantes e donos de restaurantes do Mercado do Produtor de Juazeiro estão recebendo orientações para trabalhar com mais higiene e manipular melhor os alimentos. A capacitação, promovida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, termina nesta sexta-feira. Esta é uma antiga solicitação dos comerciantes do Mercado do Produtor, que “há algum tempo, querem se organizar e trabalhar com mais higiene, já que o local muitas vezes fica sujo após a circulação de comerciantes e mercadorias”, afirma a assistente técnica do Sebrae, Pricilla Carla.

A capacitação envolve práticas de higiene pessoal, do ambiente, dos utensílios, demonstração da proliferação de bactérias e manipulação correta dos alimentos. Serão 16 horas em sala de aula, além da parte prática. “O comerciante precisa vivenciar a mudança dentro do restaurante, por isso a parte prática é importante”, ressalta a assistente. Cada restaurante também terá duas horas de consultoria, para ver a aplicabilidade da capacitação. 

Mercado do Produtor

Juazeiro tem o maior centro de hortifrutigranjeiro do Norte/Nordeste, com um movimento superior a R$ 800 milhões por ano em uma área de 10 hectares. No espaço, existem aproximadamente 20 restaurantes ou estabelecimentos comerciais que vendem comida.

Fonte: Agência de Notícias Sebrae/BA