Agnaldo Meira participa de ato de assinatura de ordem de serviço para construção de cisternas nos distritos de Massaroca e Salitre

Com o objetivo de fortalecer ainda mais o abastecimento de água no interior de Juazeiro, foi realizado nesta quarta-feira (18), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRJ) do município, o ato de assinatura da ordem de serviço para a construção de cisternas para o consumo humano nos distritos do Salitre e Massaroca. O vereador Agnaldo Meira esteve presente ao encontro, acompanhado dos parlamentares Neguinha da Santa Casa, Tiano Felix, Alex Tanury, Bené Marques, Bertinho da Carnaíba e Anastácio, além da secretária da Agência de Economia, Agricultura e Pecuária, Maraísa Carvalho e de representantes dos povoados contemplados.

O prefeito da cidade, Paulo Bomfim, assumiu, mais uma vez, o compromisso de trabalhar em benefício da população Juazeirense, dando continuidade ao projeto de oito anos, executado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho. " Estamos trabalhando ainda mais, para melhorar a vida da população de Juazeiro", afirmou Bomfim.

De acordo com o vereador Agnaldo Meira, uma das principais metas do seu novo mandato é lutar pelo acesso a água no interior, e segundo o parlamentar, não irá medir esforços para a conquista desse direito essencial. "O acesso a essas tecnologias é uma das prioridades da nossa luta. A conquista de cisternas para o interior vai mudar a vida das famílias que dependem desse projeto e até mesmo da área urbana, que só será bem desenvolvida se o campo se modernizar", afirmou.

Também estiveram presentes os representantes do STRJ, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF) e do Centro de Assessoria de Assuruá (CAA).

CISTERNAS-  Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Emerson José da Silva (Mitu), a ideia é lutar pela universalização do acesso a água no interior. Mitu ainda explicou que o programa pretende atender mais de 200 tecnologias nas duas comunidades.

O técnico do CAA Tiago Bezerra Gomes explicou, durante o encontro que, além da assinatura da ordem de serviço, também seria realizado, com as famílias beneficiadas, um curso de gestão de recursos hídricos (GRH), que consiste em capacitar as pessoas que terão acesso as cisternas sobre o uso e melhores formas de conservação da tecnologia e preservação da água.

As obras consistem em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro em parceria com o STRJ, o SAAE, a CONSTESF e o CAA.

Ascom/Agnaldo Meira