Em entrevista ao blog, Eládio Rocha, presidente do Juazeiro Social Clube, disse que se até o final deste mês de setembro não firmar parceria com o município com uma ajuda mensal, o time jogará em outra cidade “Se eu tirar dinheiro do meu bolso, da minha empresa, o Juazeiro não jogará aqui.”disse.
Segundo o gestor, o time necessita de um repasse de R$ 50.000 mil reais mensais para que seja possível uma participação efetiva do clube na primeira divisão. De acordo com Eládio, já foi enviada uma nota (clique para ver) ao prefeito explicando os custos e a urgência, já que o clube tem até o dia 22 de setembro para se inscrever no Campeonato Baiano da Primeira Divisão em 2011, tanto no profissional, quanto no juniores.
Em tempo, a participação do clube na primeira divisão será transmitida pela televisão em canal aberto e fechado (pay-per-view), trazendo uma grande visibilidade para a cidade. Em relação à cota que virá ao clube em virtude da transmissão, toda ela fará parte de um orçamento geral para custear viagens, hospedagens, alimentação e outras despesas do clube.
Temporada 2011
Início dos trabalhos – Segundo Eládio, como o Juazeiro não participou da Copa Governador do Estado por falta de aporte financeiro, o clube foi obrigado a se retrair, com isso, o início dos trabalhos será iniciado com mais folga e tempo no começo de outubro, visando se apresentar bem na primeira divisão.
Time base – O time sofrerá algumas mudanças, mas a base do time que disputou a segunda divisão está mantida, são eles: Nino Guerreiro (Artilheiro da 2ª divisão), Giovanni, Cleverson, João Paulo, Adriano, Tafarel, Alan, Aílton e Marquinhos.
Técnico Janílson – Segundo Eládio, só uma proposta muito boa tira o técnico do clube, já que a política do Juazeiro é colocar pessoas que vivem o futebol para comandar a equipe.
Contratações – O clube está observando alguns jogadores. Dois ou três atletas que disputaram o intermunicipal interessam, mas por questão de concorrência, o presidente prefere não revelar seus nomes. O time ainda vai observar atletas que disputam campeonatos por todo o nordeste durante os meses de outubro e novembro.
Patrocínio – De acordo com o presidente, não é de hoje que o empresariado está descrente com o futebol em Juazeiro, mas acredita que com o time na primeira divisão vai despertar o interesse e também, o resgate do antigo Juazeiro, trazendo de volta ao clube, pessoas importantes do futebol, como Jaílson das Tintas, Carlos Humberto e Roque.
Bruno Lopes
5 comentários
14 de Sep / 2010 às 16h39
Eu fico triste com isso, agora quando o time ta na boa, ou seja nas finais, aparece prefeito, vice-prefeito, secretario de esporte, deputado federal, deputado estadual, (até chaga a sair na mão, como na semi-final contra o Vitória) isso tudo querendo se aparecer, pra enganar o povo. Acorda JUAZEIRO...
14 de Sep / 2010 às 16h47
Se isso acontecer, será um grande absurdo, como pode, luta pra voltar a 2ª divisão foi grande, a torcida lotava o estádio nos jogos em casa, e agora se contentar acompanhar o Juazeiro pela TV ou pelo Rádio, não dá pra imaginar, os empresários juazeirenses em conjunto com a prefeitura não pode deixar isso acontecer, tem que apoiar o futebo de nossa cidade, é uma grande forma de divulgar nossa cidade. Pode fazer como o prefeito de Campina Grande na paraíba, que quando o Campinense disputou no ano passado a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, a prefeitura patrocinava o time e divulgava o São João da cidade, o futebol é uma grande vitrine pra divulgação, outro exemplo é a Empresa Votorantim, que patrocina o Santa Cruz, e teve um aumento de 25%de visitações em seu site vindos da página do Santa, sendo que a empresa renovou com o time e vai patrocinar os demais grandes de Recife. As empresas juazeirenses deveriam pensar nisso, estampar suas marcas na camisa do Juazeiro e no estádio também.
14 de Sep / 2010 às 20h52
DINHEIRO PUBLICO É PRA FOMENTAR O ESPORTE AMADOR. QUEM QUISER GANHAR DINHEIRO COM TIME PROFISSIONAL QUE SE VIRE. OS JOGOS ESCOLARES COMECAM AMANHÃ ALGUEM SABIA DISSO. ACABARAM COM TUDO.TAMBEM INACIO MORREU, ALMIRO SE APOSENTOU, NEGÃO DO EDSON TAMBEM, TELMO IDEM. SOBROU UMA MEIA DUZIA DE INCOMPETENTES COM DIPLOMA DE FACULDADE. POBRE JUAZEIRO DE VOCEIS!
14 de Sep / 2010 às 23h16
Geraldo e leitores,nós não podemos agora,querer culpar o atual gestor pois,situação há muitos anos,afim ao postado e,não acho que o empresario está descrente com o futebol e sim, o torcedor é que está com os dirigentes,motivo...não sei pois,já pensaram em desconto de 0,50(cinquentacentavos)na conta da àgua e,população nem aí, de modo que o problema é falta de credibilidade dos dirigentes.E,por andam os sócios do clube?está na hora de correr atrás do prejuízo,e,se estruturar de verdade,se é time profissional pois,exemplos temos de sobra,de clubes que chegaram no fundo do poço e, ficarão por lá,por um bom tempo.ex:Santa Cruz-Pe,que mesmo com uma torcida diferenciada pois, mesmo na série D,colocou mais de 50.000 torcedores no estádio do Arruda. Entendo, que o dinheiro público,não deve ser colocado para ajudar o clube,e,que o seu gestor,tem que ter a competencia,de influenciar no comportamento do torcedor,afim de participar com na ajuda ao clube.Crie,inove,pense em ser grande.
15 de Sep / 2010 às 11h08
Geraldo, É muito inteligente o presidente do Juazeiro Social Clube, o Sr. Eladio Dourado, o mesmo quer que o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, faça uma doação de R$ 50.000,00 para seu time, com o dinheiro do contribuinte para que Eladio gaste como bem queira, com pretexto de divulgar a cidade, vá enganar a outro em outro lugar, pode levar seu time para onde bem entender, dinheiro publico não.