RedeGN - Atletas de Casa Nova representam a Bahia no Campeonato brasileiro de Taekwondo

Atletas de Casa Nova representam a Bahia no Campeonato brasileiro de Taekwondo

Três atletas de Casa Nova receberam 2 medalhas de ouro e 1 de bronze, representando a Bahia no 27º Campeonato Brasileiro de Taekwondo Interestilos, que aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de setembro em João Pessoa – PB. O treinador, Vanderlei José dos Santos, comemora as conquistas e já prepara a equipe para participar, em 2011, do campeonato sul-americano na Argentina.

“A região do Vale do São Francisco foi campeã pela primeira vez em um campeonato brasileiro de Taekwondo e estava bem representada pelos jovens atletas de Casa Nova, que com o apoio da prefeitura municipal trouxeram essa vitória”, comemora o treinador.

De acordo com o secretário municipal de turismo esporte e lazer, Itamar Rocha, a prefeitura disponibiliza 150 bolsas na academia de Taekwondo de Casa Nova para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o objetivo é tirar os jovens das ruas através do esporte. “Acreditamos que através de ações como essa podemos formar cidadãos e mudar a história do município, distanciando cada vez mais nossos jovens das drogas e da violência”.

Ouro
Andressa U. Lopes Feitosa 12 anos
Alonso Carvalho da Costa  8 anos

Bronze
Lucas de Castro 15 anos

asscom