Vistorias nos apartamentos do Residencial Mairi começam nesta quinta-feira (08)

A Gestora da SEDIS, Lindsai Amaral, foi uma entrevistadas do Programa Geraldo José desta quarta-feira (07) na rádio TransRio FM (99,9) retransmitido na Rádio Juazeiro AM (1190).

Lindsai deu mais informações sobre o sorteio dos novos moradores do Residencial Mairi, um total de 887 pessoas, que foi divulgado ontem aqui no Blog Geraldo José. O Residencial tem 1000 moradias e ainda faltam 113 casas para serem sorteadas.  O Residencial Mairi fica localizado no Bairro Antônio Conselheiro, próximo ao Residencial São Francisco e as pessoas sorteadas para morar nele são especificamente as que viviam na área da poligonal, ou seja, área de habitação onde estão acontecendo as obras de intervenção urbana.

Sobre a realização do processo de sorteio a gestora da SEDIS explicou: “Nós fazemos o cadastro em 2014 e 14 mil pessoas foram inscritas. Nosso papel é coletar informações dessas pessoas. Em seguida encaminhamos essa documentação para o banco e ele faz uma análise. No caso da Caixa Econômica é ela mesmo quem faz o sorteio”, disse.

As vistorias dos apartamentos devem acontecer, por quadras, nos dias 08, 09, 10 e 12 de dezembro. As listas de beneficiados estão separadas por quadras. No dia 13/12 será realizada a assinatura dos contratos das letras de A a J e no dia 14/12 as letras de K a Z, na Praça da Juventude, das 08h30 às 17h.

Sobre os critérios para o sorteio das casas, Lindsai observou que os participantes precisam ter renda de até R$1800, não podem estar inscritos no Cadastro Nacional de Mortuários, não podem ter financiado um imóvel e não podem ser ter sido contemplados em outros programas governamentais mesmo em outro Estado. A gestora afirmou ainda que a próxima gestão municipal deverá vializar maneiras para que Juazeiro continue sendo contemplada com as casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José