A prefeitura de Casa Nova, através da secretaria de saúde, em parceria com as igrejas católica, evangélicas, Policia Militar, Maçonaria e Conselho Tutelar, realiza o seminário de Combate às Drogas nos dias 13, 14 e 15 de setembro. O evento acontece no Centro Social São José e tem como principal objetivo debater a atual situação de jovens e crianças que se encontram envolvidos com drogas e entorpecentes.
Além da conscientização para o problema das drogas, a ação vai promover interação entre as famílias atingidas e acolher espiritualmente jovens e familiares e os encaminhar para atendimento nos programas e equipamentos de saúde, assistência, educação e lazer. Através desse encontro será criado no município o COMAD (Conselho Municipal de Antidrogas) que tem por finalidade estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas no âmbito da educação e prevenção do uso de drogas.
De acordo com o psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), René Jesus de La Torre, O COMAD é um Conselho deliberativo, que têm conselheiros e que pode elaborar um plano municipal de combate as drogas, porém está subordinado ao Conselho Estadual e ao Conselho Nacional Antidrogas junto à SENAD. Durante o evento serão abordados temas como: A família e as drogas, As drogas e a religião, O que são as drogas, o papel do CAPS no tratamento do dependente químico, Programa Educacional de Resistência as drogas e à violência, Aspectos jurídicos na dependência química, Reinserção social do dependente químico, além de testemunhos de usuários.
Lidiane Cavalcante - ASCOM/PMCN
3 comentários
10 de Sep / 2010 às 22h50
PARABENS DR. RENÉ PELA INICIATIVA,EM JUAZEIRO FOI COGITADO A IMPLANTAÇÃO DO CONSELHO MAS ESTACIONOU A MIDIA AS AUTORIDADES FALAM TANTO SOBRE DROGAS, MAS POUCO SE FAZ PARA RESOLVER ESSA PROBLEMÁTICA. OBS: SENTIR FALTA DOS REPRESENTANTES DOS CENTROS DE RECUPERAÇÃO QUE LUTAM TANTO E SÃO POUCOS RECONHECIDOS.
17 de Sep / 2010 às 09h04
UMA BOA INICATIVA ESSA DE IMPLANTAR UM PROGRAMA QUE RETÉM A SISTEMÁTICA DE COMBATE E CUIDADO COM OS USUÁRIOS DAS DROGAS, VERDADEIRA EPIDEMIA. DEVEREMOS REPENSAR PARA NOSSO MUNICÍPIO. PARABÉNS AO DR. RENE E A PREFEITURA DE CASA NOVA.
20 de Sep / 2010 às 18h22
Sinto muito orgulho de ter um amigao tao legal come e voce e admiro a sua dedicacao pelo bem da humanidade e a verdade que a droga nao presta obrigado pela sua contribucao a exterminar com este maucom muito carinho e respeito. Mr.MANUEL J. SUAREZ PUPO