Sindicato dos Bancários de Juazeiro convoca população para Paralisação Nacional nesta sexta-feira (25)

O presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação junto com o presidente do Sinserp, Cícero Sales participou na tarde desta terça-feira (22), do programa de Geraldo José, na Rádio Transrio convocando a população para participar das manifestações em Juazeiro, nesta sexta-feira, 25 de novembro contra as reformas propostas pelo governo federal, como a PEC do Teto dos Gastos, Reforma da Previdência e Trabalhista, do Ensino Médio, entre outras.

As centrais sindicais e os movimentos populares organizaram para este mês de novembro uma série de atos contra os retrocessos do governo não eleito de Michel Temer. No próximo dia 25 de novembro, as centrais promoverão, após os atos em todo o país no último dia 11, mais um Dia Nacional de Luta por Direitos.

Durante sua participação no programa, Maribaldes falou também sobre o fechamento da Agência do Banco do Brasil no Shopping Água Center que passa a se transformar em posto de atendimento. "Os bancos têm um lucro de bilhões por semestre, é um absurdo o fechamento dessas agências no país. É um total descaso com o trabalhador, o sindicato dos bancários de Juazeiro desaprova esse plano de reestruturação o Banco do Brasil", disse o presidente.

A paralisação será voltada para as lutas: Em defesa da saúde e educação: Contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio; Em defesa dos direitos dos trabalhadores: Contra a Reforma Trabalhista; Em defesa da aposentadoria: Contra a Reforma da Previdência; Em defesa do emprego: Redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

Na ocasião, o presidente do sindicato convidou toda população juazeirense, entre movimentos estudantis, sindicatos, trabalhadores para participar da mobilização. "Convido a todos e todas para na próxima sexta-feira irmos às ruas de Juazeiro para lutarmos e garantir nossos direitos trabalhistas. O ponto de encontro será em frente ao INSS, às 8h da manhã, iremos sentido Paço Municipal", concluiu Maribaldes.

Ascom/SEEB-Juazeiro