Mais de 150 pessoas são atendidas pelo programa Caravana da Saúde no Antônio Guilhermino

Lançado em Janeiro de 2016 com o objetivo de zerar a espera por consultas especializadas, o Programa Caravana da Saúde já registrou mais de 16 mil atendimentos em Juazeiro. Nesta quarta-feira (09), a caravana passou novamente pelo bairro Antônio Guilhermino e atendeu cerca de 155 pessoas no posto de saúde da comunidade.

Um dos atendimentos mais procurados foi com o ortopedista. Mais de 20 pessoas da comunidade foram atendidas, a exemplo de dona Francisca Santos, de 63 anos, que gostou do atendimento ofertado. "Estou com o tornozelo direito inchado, mas hoje pude passar pelo especialista para ele avaliar. Já sai com o exame e irei pegar o medicamento. Fui bem atendida e o programa está de parabéns. É a segunda vez que consigo atendimento pela caravana aqui no bairro”, disse a dona de casa.

O enfermeiro da unidade de saúde, Gerdson Barbosa destacou a importância do programa na comunidade. “A equipe se sente satisfeita em contribuir para esse programa Caravana da Saúde que dá celeridade nas demandas reprimidas da unidade. Ficamos muitos felizes de ver a comunidade do Antonio Guilhermino recebendo o atendimento merecido”, pontuou.

Laís Gomes, de 16 anos foi atendida pelo dentista e agradeceu a gestão municipal pela iniciativa. “Além do dentista irei passar pelo endocrinologista, mostrar meus exames de colesterol. Fiquei muito feliz com esse programa aqui em nosso bairro”, declarou a estudante do 2º ano.

Dorival Neves, morador da Rua 7 do bairro, também agradeceu o atendimento ofertado na caravana. “Hoje fiz exames laboratoriais e eletrocardiograma. Muito bom ter essas especialidades e exames no nosso posto de saúde. A equipe médica é maravilhosa, agradeço muito a atenção a minha saúde”, falou o aposentado.

De acordo com a Diretora de Atenção Básica, Lara Ramos, a Caravana da Saúde é uma alternativa da Secretaria de Saúde para agilizar e diminuir as filas nas UBS. "A demanda reprimida nas Unidades Básicas de Saúde é grande, por isso a importância da caravana para diminuir essa fila de espera. Queremos garantir maior acesso e qualidade aos serviços ofertados em toda rede de atenção básica do município”, destacou Lara. 

Daniela Duarte/SESAU