Espaço do Leitor: Caixas d'água.

Caro Geraldo,

Como cidadã que acompanha seu trabalho, venho solicitar sua ajuda. Desde julho venho tentando entrar em contato com todos os responsáveis da Cerb Ba. Sr. Afrânio Braga (Núcleo Juazeiro), Marcus Bulhões (Presidente) e tantos outros que precisaria de muito tempo para enumerar. Com todos tentei esclarecer como seria o procedimento legal para solicitar a aquisição de uma das centenas de caixas d'água que estão ressecando debaixo do sol escaldante do município de Juazeiro (Ba).

Depois de conversar pessoalmente com um dos funcionários da Cerb, fui informada pelo mesmo que a aquisição de uma dessas caixas só poderia ser feita sob INDICAÇÃO POLÍTICA. Se um dos programas coordenados pela Cerb é o de Aumento da oferta de água na zona rural, como a sobrevivência da população civil pode ficar à mercê de uma indicação política?

Os animais estão morrendo de sede, o povo está morrendo de sede e as caixas, que deveriam ser disponibilizadas para a população, continuam RESSSECANDO sob o sol como claro e injustificável descaso.

Não sou representante de entidade, mas somos todos criadores de fundo de pasto e o acesso a água sempre foi um problema enfrentado por todos nós. No momento estamos solicitando 1 (uma) caixa d'água de 20 mil litros. Esta será suficiente para atender as necessidades de um pequeno povoado situado no município de Curaçá. Ela será usada para matar a sede dos animais, irrigar as forrageiras que estão sendo plantadas e consequentemente alimentar sua população.

Quanto as caixas a que me refiro (as que estão ressecando sob o sol), estão em área da Cerb, no município de Juazeiro.

Agradeço se puder fazer uma investigação sobre o destino dessas caixas, quem está se beneficiando com elas e o descaso dos funcionários da Cerb que, desde o presidente até o gerente regional, ninguém teve o trabalho de responder a nossa solicitação, fingindo que a solicitação não existe, ignorando as necessidades de uma população que sofre com a falta de água.

Para qualquer esclarecimento fico a sua disposição.

Atenciosamente,

Márcia Moura Moreira

Foto Ilustrativa da Internet