À pedido da Coligação de Luiz Vicente e Paulo Lima, Juiz determina suspensão de caminhadas e carreatas em Sobradinho

A Coligação recorreu à Justiça a fim de garantir a segurança da população sobradinhense

A coligação Juntos Somos Mais Fortes, em respeito à população de Sobradinho, vem esclarecer que a matéria sobre a carretada da coligação, publicada pelo veículo de comunicação “Ação Popular” é inverídica, uma tentativa de descredibilizar, de forma irresponsável, a imagem do nosso prefeito Luiz Vicente Berti (PSD). O veículo de comunicação agiu de forma antiética ao publicar uma matéria sem dar a oportunidade de ouvir algum esclarecimento da Coligação Juntos Somos Mais Fortes.

Dessa forma, viemos informar que a pedido da Coligação "Juntos Somos Mais Fortes", o Juiz Eleitoral da 66ª Zona, Vanderley Andrade de Lacerda, determinou, nesta quarta-feira (28), a suspensão de carreatas e caminhadas nos próximos dias que antecedem a eleição. Diante dos últimos fatos e priorizando a segurança e paz da população sobradinhense, a Coligação recorreu à Justiça com o objetivo de evitar qualquer tipo de confronto violento, a fim de estabelecer a paz social.

Ao determinar, o Juiz levou em consideração o fato de os advogados do grupo opositor estarem desrespeitando as autoridades constituídas e os acordos, colocando em risco segurança da população. Também foi considerado o áudio em que um dos líderes do grupo opositor incita a violência, ao dizer, "São os Bertis, então a gente tem que partir para a agressividade. Vamos sentar o pau nesse povo. Não vamos ficar só se lamentando não, porque lamentação não resolve não".

Luiz Vicente sempre fez uma campanha respeitosa, priorizando a paz e a tolerância. A exemplo do seu discurso no último domingo (25), após o debate, em que pediu para que todos seguissem para suas casas em paz. "Quero pedir a vocês tranquilidade e paciência. Faltam poucos dias para a eleição e eles vão ficar desesperados e nós não podemos deixar que eles acabem com nossa paz e com a nossa alegria. Então, peço a vocês para irem para casa. Vai ter missa e culto, vamos respeitar esse momento do domingo. Vamos em frente, no dia dois estaremos todos comemorando a vitória do povo de Sobradinho, a vitória dos homens e mulheres de bem que querem que o trabalho sério continue".

A Coligação Juntos Somos Mais Fortes acredita na civilidade da população sobradinhense, que mesmo possuindo diferentes preferências políticas, não se comporta com selvageria e desrespeito.

Ascom Juntos Somos Mais Fortes