Agricultor que solicitou título de terra ao Constesf deverá preparar a área para medições

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) informa aos donos de pequenas propriedades rurais que se cadastraram para receber o título de terra, através do Projeto de Regularização Fundiária, que as medições das propriedades já estão sendo realizadas no município de Juazeiro.

Para ter a sua área medida, é obrigatório que o agricultor faça a demarcação de sua propriedade, deixando a cerca acerada, ou seja, limpa, com o intuito de facilitar o acesso dos técnicos às propriedades. O requerente ou alguém que tenha conhecimento total da área a ser medida deverá estar presente no dia da medição. Será necessário, também, apresentar o nome completo dos confrontantes.  Não serão medidas áreas sem os variantes e sem os postes (estacas grossas) enterrados.

O projeto de regularização fundiária é uma ação do Constesf, através da Coordenação de Desenvolvimento Agrário do Estado da Bahia (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e tem o objetivo de proporcionar aos agricultores a regularização do seu imóvel rural através do título de terra na modalidade doação. Cada município do território do São Francisco será atendido com 200 títulos de terra, totalizando duas mil famílias beneficiadas.

Ascom Constesf