Juazeiro: PSOL ameaça romper aliança com o PCdoB

O Partido Socialista (PSOL), que havia declarado apoio em Juazeiro ao pré-candidato a prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), informou ao Blog Geraldo José que nesta tarde os membros do diretório estão discutindo a possibilidade de uma candidatura própria para o pleito de 05 de outubro.

Segundo o advogado Jaime Badeca (PSOL) e ex-candidato a vice-prefeito de Juazeiro em 2012, o partido encontrou dificuldades para formar a chapa proporcional com o grupo que apoia o pré-candidato Paulo Bomfim (PCdoB). Badeca declarou que o grupo da situação “está fazendo muitas contas, com preocupações com o próprio umbigo, supervalorizando uns e subestimando outros”.

Badeca afirmou ainda que os membros do PSOL não declararam apoio ao pré-candidato do PCdoB apenas para somar números. “Não somos expressões numéricas nem viemos para equações matemáticas. Temos uma simbologia e uma mensagem Que pretende agregar valor à discussão política e na busca de caminhos para nossa cidade. O partido discute nesse instante quanto aos vereadores uma apresentação solo, com possibilidade também de fazê-lo na majoritária” disse. O Blog Geraldo José está acompanhando as negociações do PSOL. 

Da redação