Espaço do Leitor: Juazeiro faz 138 anos, mas...

Juazeiro faz 138 anos, mas o momento é de tristeza politica, a falta de opção de candidatos ao Governo Municipal entristece aos Juazeirenses que aguardavam um candidato forte, preparado e que fortalecesse uma politica séria e progressiva!!

Juazeiro faz 138 anos, mas temos muito pouco o que comemorar.  O sonhado projeto da Travessia Urbana não sai do papel, já faz 12 anos que falam na execução desse grandioso projeto que viabilizaria a mobilidade urbana de duas grandes cidades e os Estados de Pernambuco e Bahia. Isso só reflete a falta de força politica do Governo Municipal, a falta de representação Federal no Congresso e com certeza a irresponsabilidade do Ex-Governador Jaques Vagner que pouco intercedeu junto ao Governo Federal a viabilização desse projeto.

Começou o processo de escolha dos futuros representantes políticos e o quadro é desanimador para a nossa cidade. De um lado verificou-se a escolha do candidato do projeto Socialista/Comunista do atual prefeito Isaac Carvalho, que resolveu soberanamente escolher o nome de um candidato sem formação em economia, administrativa e politica, ou seja, podemos ter um prefeito que pode causar a própria derrocada do futuro do Prefeito Isaac, em razão de sua inexperiência em importantes áreas para gerir uma cidade complexa como Juazeiro.

O Prefeito tinha em seu quadro até bons nomes (Plinio Amorim, Carlos Neiva e o Joaquim), mas preferiu escolher aquele que vai representar a incompetência, até parece com a “Dilma”, não sabe se expressar e nem escrever direito, vide o que escreve no Face, e ainda   vai ter que administrar sem o apoio do Governo Federal, da Codevasf, ou seja, com uma mudança drástica na politica Brasileira, momento que vai se assemelhar ao período de Joseph no Poder. Além de ter uma Prefeitura inchada, com mais de 7.000 servidores municipais, com um orçamento comprometido, que não sobra nem dinheiro para tapar buraco, é quando todos vão se ver desesperados pela escolha que fizeram.

Por outro lado, temos uma oposição fraca, vaidosa, individualista, onde todos querem ser Prefeito, não aceitam nem a condição de Vice. O primeiro candidato é o Charles Leão, um cidadão atolado em denuncias criminais, nunca exerceu cargos públicos eletivos, sem preparo intelectual, administrativo e em economia, ou seja, por se achar um herói na segurança de Juazeiro, resolveu agora ser o salvador da pátria, um completo absurdo, além de ser um forasteiro como é o caso do Paulo Bonfim, cidadãos recém-chegados na cidade de Juazeiro.

Ainda tem o Joseph, politico que teve passagem duas vezes como Prefeito de Juazeiro, uma Administração desastrosa, onde até os salários eram atrasados, uma gestão marcada pela desorganização e falta de projetos públicos, o retrato de sua gestão são as condições da cidade de Juazeiro, sem pavimentação, saneamento, sem ciclovia e avenidas pavimentadas.

 O Marcio Jandir era a promessa de um candidato preparado, intelectual, mas é movido pela ambição de ser Prefeito a todo custo, não sabe apoiar para depois se apresentar no momento próprio, ou seja, não sabe ser sábio, para se lançar no momento próprio, essa postura talvez seja por conta de sua formação Comunista, é um dos fundadores do PCdoB, tem uma visão muito pessoal de Poder.

O Wank medrado é uma promessa, mas não encontra o apoio necessário, não se joga na politica, vive escondido em seu escritório, às vezes para realizar o seu sonho tem que fazer sacrifício, mostrar para que veio, tem que se apresentar verdadeiramente e mostrar a população seu carisma, confiança e vontade de fazer uma politica mais justa, social e competente. Enquanto não fizer isso só vai amargar a derrota, por mais que se mostre um candidato inteligente e conhecedor das condições da cidade de Juazeiro.

Essa é a realidade da cidade de Juazeiro, tínhamos chances de ter bons nomes concorrendo, mas até então as piores opção foram as escolhidas para ser nosso futuro Prefeito, ou seja, o homem de maior poder e influência na cidade será o retrato do regresso politico, da incompetência, de um povo que só luta seu próprio umbigo, seu empreguinho e seu contrato na Prefeitura de Juazeiro, enquanto isso sofremos com as ruas cheias de esgotos, sem pavimentação, sem praças, sem remédios e sem educação, e a autoestima cada dia mais baixa.

Jorge Almeida