RedeGN - Prefeitura de Petrolina realiza a limpeza de mais de mais de 9mil metros de canais

Prefeitura de Petrolina realiza a limpeza de mais de mais de 9mil metros de canais

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da secretaria de infraestrutura, está intensificando a limpeza dos canais do município. A iniciativa tem o objetivo de manter os recursos hídricos livres de obstáculos que impedem o fluxo da água, prevenir doenças causadas pelo acúmulo de lixo nesses locais. De acordo com o responsável pela pasta, Germano Pordeus, nos últimos três meses, mais de nove mil metros de canais passaram pelas ações de limpeza.

Segundo o secretário, a limpeza é realizada de forma manual nos canais menores situados na parte urbana e de forma mecânica nos canais maiores. Até o momento foram limpos os canais que compreende os seguintes trechos: Bairro Manoel dos Arroz até o Antonio Cassimiro e do Jardim Amazonas até a BR407; Saída do bairro São Gonçalo a te a estrada da Tapera; Avenida da Integração até o condomínio Maria Maria e da Integração até a Avenida Cardoso de Sá; Bairro Loteamento Recife passando pelo batalhão da Policia Militar até a estrada das Pedrinhas (Trecho que está sendo concluído).

De acordo com Germano a ação traz diversos benefícios para a comunidade. “A limpeza dos canais contribui para a segurança das pessoas, para a saúde pública prevenindo doenças e epidemias de mosquitos como o Aedes Aegypti (causador da dengue) e muriçocas, além de diminuir ou prevenir enchentes e alagamentos em época de chuvas, pois, com os canais limpos o escoamento da água acontece de forma mais rápida”, completou.

Ascom PMP