Unidade da Hemoba em Juazeiro entrega premiação do Cordel da Doação

A unidade de coleta e transfusão (UCT) da Fundação Hemoba no município de Juazeiro entregou para o cordelista, Francisco Mauro Batista Ramalho a premiação por ter sido escolhido entre os três melhores poemas, da primeira edição do Concurso Cultural Cordel da Doação. Francisco Mauro é morador da cidade de Sobradinho e autor do hino do município.

O vencedor recebeu das mãos da assistente social Cislene Bandeira o seu poema impresso, junto com uma cesta junina e uma camisa da Fundação Hemoba. O ato aconteceu na sala de espera da UCT e contou com as participações dos doadores e colaboradores da Hemoba. O prêmio representa o reconhecimento de artistas que tiveram o simples propósito de estimular a cultura da doação de sangue, através de belos cordéis.

Francisco Mauro Batista Ramalho, mais conhecido como Mauro Ramalho, no uso da palavra e muito emocionado fez questão de recitar o cordel vencedor para todos os presentes no evento. Os cordéis contemplados foram publicados na rede social da Hemoba, no facebook.

Hemoba