Docente da UNIVASF é reconhecida como artista-professora de impacto internacionalmente

A docente do Colegiado de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, Flávia Pedrosa Vasconcelos, foi selecionada entre uma série de profissionais que atuam na produção, na pesquisa e no ensino artístico que tem impacto sobre o pensar/fazer Arte para participar de um livro, organizado pelo pesquisador Raphael Vella, da Universidade de Malta.

O livro, é parte da série Doing Arts Thinking: Arts practice, Research and Education, publicado pela Sense Publishers em Rotterdam, Holanda em 2016, Artist-teachers in context: international dialogues, reúne entrevistas e narrativas visuais de 21 artistas-professores de diversos países. A docente da UNIVASF juntamente com uma artista suiço-brasileira, Sonia Guggisberg, são as referências brasileiras as quais traçam trajetórias de comprensão do local ao global em espaços artísticos e educativos.

Sobre a publicação, Flávia afirma: "Foi um prazer ser selecionada para este livro, isso indica que cada uma de nós nas universidades podemos dialogar mais amplamente, construindo pontes além dos muros que demarcam ensino, pesquisa e extensão. É imprescindível diante da conjuntura que atravessamos atuarmos de maneira consciente e emancipatória, buscando um debate e uma ação que percorram outras possibilidades de recriar o mundo."

Ascom Univasf