Juazeiro no Rumo Certo realiza mais um encontro e discute políticas públicas para as mulheres

Associação do Residencial Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre, Fabíola Araújo, o encontro foi um momento único e de grande importância. "Infelizmente, na maioria das vezes não somos consultadas sobre as nossas demandas", afirmou, fazendo um alerta para ampliar a atenção às mulheres vítimas de violência doméstica, mas que a gestão Isaac Carvalho tem feito um bom trabalho, mas fez uma reivindicação: "precisamos do plantão exclusivo na delegacia para atender mulheres e um meio de locomoção para o CIAM", colocou.

Outras sugestões foram colocadas como transporte público oferecido às universitárias, políticas públicas direcionadas para a juventude negra; e a criação de uma Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Segundo elas, a cidade de Juazeiro, assim como no Brasil e no mundo, as mulheres são maioria, fato que justifica ainda mais esta atenção, o que seria um grande avanço para a cidade.

Atentos a todas as falas, os três pré-candidatos se comprometeram em estudar melhor o tema e promover mais discussões. Paulo Bomfim, fez uma retrospectiva dos programas oferecidos pela gestão municipal. "Muita coisa foi feita e sabemos que muito ainda temos por fazer. Poder discutir ações que melhorem a qualidade de vida das mulheres é um dever da gestão pública", afirmou.

Carlos Neiva, também pré-candidato, destacou o programa 'Juazeiro empreendedor '. De acordo com Neiva, 90% das pessoas que compõe o projeto são do sexo feminino e isso contribui para a ocupação e geração de renda na cidade e no interior. "Penso que é um dever de todos, lutar por uma sociedade mais justa e igualitária", concluiu.

Já Joaquim Neto, chamou a atenção para a consolidação das conquistas e políticas públicas e a importância de não retroceder. "Temos que ficar atentos e não permitir que direitos conseguidos sejam retirados. O nosso dever é seguir em frente", avaliou.

Todas as propostas foram entregues aos pré-candidatos e depois de analisadas poderão fazer parte do novo plano de governo. O próximo encontro, já com data definida para o dia 16, será com os movimentos sociais e comunitários. O prefeito Isaac agradeceu às representantes e ao público por colaborarem com idéias para que Juazeiro não volte ao atraso, principalmente, na política para as mulheres. "Em nossa gestão, conseguimos avançar muito, criando departamentos exclusivos para tratar deste tema, mas é preciso ampliar o debate e as políticas, para que não a gente não corra o risco de retrocessos, como temos visto em atos do governo federal interino", enfatizou.

Ascom