Deputado defende queda em taxa de juros e o fim da especulação para melhorar cenário econômico do país

O deputado estadual Odacy Amorim, PT/PE, anda preocupado com a manutenção do cenário econômico preocupante e frisa que a queda da taxa de juros traria um momento melhor para a economia brasileira. Conforme o parlamentar que esteve em Brasília essa semana em audiências com senadores e deputados federais, o governo interino do vice-presidente Michel Temer, PMDB, precisa barrar a especulação do mercado para essa queda de juros acontecer,

"O cenário não é bom, as pessoas estão em busca de recursos até recorrendo a agiotas devido a esse momento especulativo. Somente a queda dos juros tiraria o povo do sufoco atual e um momento melhor possa ocorrer em nosso país", assinalou Odacy.

Odacy também reclamou do aumento dos gastos públicos com pautas bombas que o governo interino aprovou essa semana. "Esses gastos são para melhorar a popularidade dele (Michel Tema) e ai o pais ter que voltar ao Fundo Monetário Internacional. Estamos acompanhando um processo de impeachment com uma movimentação estranha. Então é preciso que a sociedade esteja atenta. Sou solidário aos que estão com dívidas para pagar, que estão sem emprego, mas que essa conta não caia no colo da sociedade", pontua o deputado.

Odacy esteve com os senadores Armando Monteiro Neto, PTB e Humberto Costa, do PT, além de outros deputados federais para que se trabalhe o incentivo ao empreendedorismo. "Apresentei um projeto nosso que estamos mostrando em nossa pré-campanha que é a Escola do Empreendedor. Importante ter um emprego, mas pessoas possam aproveitar sua capacidade e passar a ser um empreendedor. Grandes empresas hoje como a Friboi nasceram pequenas", disse o deputado.

Durante visita que fez a edição desse ano na Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri - Odacy conheceu algumas empresas exitosas no campo do empreendedorismo. "Temos vocação, experiência e capacidade em exportação, por isso tenho demonstrado a preocupação com o empreendedorismo e o poder público pode ajudar muito nesta questão", concluiu Odacy Amorim.

ASSCOM