RedeGN - Assentados do MST em Casa Nova recebem visita de Marcelino Galo

Assentados do MST em Casa Nova recebem visita de Marcelino Galo

 

A região Norte do Estado recebeu hoje (19) a visita do candidato a deputado estadual Marcelino Galo (PT). Dessa vez, Galo esteve no Assentamento Luiz Nunes, o primeiro da região, acompanhado do candidato a deputado federal, Valmir Assunção. Lá, visitaram o primeiro militante assentado de Casa Nova, Francisco da Silva, mais conhecido pelos companheiros do MST como “Gordo”. Após a visita, os candidatos participaram de uma carreata até o comitê central, no centro da cidade. 

Diante de diversas famílias assentadas da reforma agrária, Marcelino Galo fez questão de lembrar do orgulho que sente em ter dedicado a vida profissional ao fortalecimento da luta pela terra. “Conheço todas as dificuldades do povo do campo e compreendo que para fazer luta verdadeira, não é suficiente ocupar terra, mas é preciso ocupar também o parlamento”, argumenta. 

Em sua trajetória política, Marcelino é reconhecido como o presidente do Incra que mais assentou famílias de sem terras na Bahia. Com a experiência de anos como técnico agrícola, conhece as dificuldades e possibilidades para uma melhor reforma agrária no Brasil. “É um tema que as elites não gostam, porque fere o princípio da propriedade privada. Mas, distribuir terras e dar condições para o avanço da agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento do Brasil”, completa. 

Diversas lideranças políticas participaram da atividade, entre elas o primeiro candidato a deputado federal pelo PT na Bahia depois da Ditadura Militar (1986), Raimundo Dias, o Doca, além do presidente do PT em Casa Nova, Jailson Sena.