Bispo Coadjutor da Diocese de Juazeiro participa do programa Geraldo José

O programa Geraldo José entrevistou pela primeira vez o Bispo Coadjutor da Diocese de Juazeiro, Carlos Alberto Breis, o Frei Beto. No dia 07 de setembro deste ano, quando será realizada a última noite de novena em louvor à Nossa Senhora das Grotas, padroeira da cidade, Frei Beto será nomeado Bispo da Diocese, assumindo as funções religiosas do atual bispo Dom José Geraldo da Cruz.

“Não trouxe só as malas, mas a cúia para beber água do São Francisco. Chego inicialmente como Bispo Coadjutor, que é o ajudante do bispo diocesano com direito à sucessão. Em agosto Dom José Geraldo completará 75 anos e deverá pedir o afastamento e automaticamente já irei assumir a Diocese”, afirmou Frei Beto.

Os primeiros dias do Bispo Coadjutor estão sendo de muito aprendizado principalmente quanto as missões realizadas pela Diocese ao longo dos anos. Frei Beto deverá estar à frente da Igreja Católica em Juazeiro por 25 anos.

“Essa fase inicial é de escuta, de aprendizado, que também é importante para a missão. A Diocese de Juazeiro tem uma história de mais de 50 anos. É uma história muito bonita tanto em termos de Comunhão Eclesial como de ação pastoral, missionária. Quando eu falo em escutar, é conhecer essa realidade para planejar a continuidade da caminhada”, disse.

Após a nomeação do Bispo Coadjutor, Dom José Geraldo permanecerá em Juazeiro e será titulado Bispo Emérito. Ao longo do programa, Dom Beto recebeu inúmeras felicitações por parte dos ouvintes da Transrio FM por whatsapp, skype, facebook e gmail.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José