RedeGN - MISAEL CONTESTA MAIS UMA VEZ O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE LULA

MISAEL CONTESTA MAIS UMA VEZ O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE LULA

Sobre as declarações do presidente Lula, ontem na Univasf, que o responsabilizou pelo atraso da obra da ponte Presidente Dutra, o ex-prefeito Misael Aguilar enviou a seguinte nota ao blog. 

Caro Geraldo,

É necessário restabelecer a verdade nesta discussão sobre a ponte Presidente Dutra:

Quem cometeu o erro inicial, antes do meu governo, foi o DNIT, um órgão federal, subordinado ao Presidente Lula.. Foi ele quem fez o projeto atendendo aos interesses de Petrolina, sem descida nem subida do lado juazeirense e licitou sem prever recursos para o acesso.

Esta ponte já era um “picolé” quando foi prevista sua duplicação.

Ao assumirmos e com conhecimento da irresponsabilidade, estivemos em Brasília, com os deputados Jorge Khoury, Edson Duarte e Joseph Bandeira, apresentamos um projeto coerente, elogiado pelo Presidente do DNIT e logo depois esquecido por três anos.

Se houve protesto e insatisfação, se alguém foi trapalhão, esse alguém é o DNIT e agora, o atual prefeito, que por dois anos não moveu uma palha para a  retomada da obra e quando o fez, por pressão da população que continua indignada, foi de forma atrapalhada, cara e excludente.

A responsabilidade que assumo com orgulho é a de ter impedido o atraso e a mutilação de Juazeiro e a de ter apresentado um projeto que possibilitaria integração e desenvolvimento de nossa cidade.

Misael Aguilar