No distrito de Itamotinga, Caravana da Saúde registra 600 atendimentos

A décima quinta edição do programa Caravana da Saúde registrou o atendimento de cerca 600 pacientes no distrito de Itamotinga na manhã desta quarta-feira, 20. A dona de casa Djanira Rodrigues, 46 anos, aproveitou o dia para receber atendimento médico. “Cheguei cedo porque estava precisando da consulta de um médico e graças a Deus consegui passar pelo clínico geral,” disse a moradora do distrito.

Tendas foram montadas em frente à Unidade de Saúde do distrito. A Caravana contou com o envolvimento de cerca de 40 profissionais da saúde.  A comunidade também teve acesso aos serviços da Unidade Móvel – Estação Cidadania, da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS com o recadastramento do Número de Informação Social (NIS). A dona de casa Luciana Bispo, de 27 anos, foi uma das que utilizou o serviço. “Aproveitei que vim me consultar para regularizar meu NIS. Fiquei muito feliz com a Caravana”, disse a comunitária.

Para a secretária de Saúde do município, Tatiane Malta, as ações do programa vêm superando a cada edição. “Já contabilizamos 7130 atendimentos desde o inicio da Caravana, que tem cumprido o papel de sanar as filas de espera nos Postos de Saúde do município. Buscamos com esse trabalho garantir um atendimento seguro à população”, disse a secretária.

Durante o evento, a população prestigiou também a exposição sobre parto humanizado e amamentação, temáticas da Semana do Bebê 2016, que ocorrerá de 8 a 14 de Maio. Acompanhada do filho, Luana Carvalho, 32 anos, gostou dos registros. “Muito interessante ver as pessoas falando do parto humanizado. Tive meu filho na Maternidade de Juazeiro e fui muito bem acolhida”, disse a vendedora

A próxima Caravana da Saúde será no bairro Jardim Flórida, dia 27, sempre das 8h às 14h. 

Daniela Duarte/SESAU