Empresários do setor de panificação recebem orientações da Vigilância Sanitária

Empresários do setor de panificação de Juazeiro receberam orientações técnicas sobre higienização de equipamentos, armazenamento e comercialização de produtos de acordo com as normas e regulamentações sanitárias. Os temas foram abordados durante uma clínica tecnológica realizada pelo Sebrae no município na terça-feira, 19.

O serviço de consultoria tecnológica coletiva fornece soluções sob medida para as micro e pequenas empresas, bem como para empreendedores com interesses em comum. Durante a capacitação, profissionais da Vigilância Sanitária do município de Juazeiro explicaram como deve ser mantido o ambiente de trabalho dentro das panificadoras e confeitarias. Eles também esclareceram dúvidas sobre a higienização dos objetos de trabalho e sobre a emissão de alvarás de funcionamento.

“É preciso que os comerciantes estejam atentos as normas estabelecidas para que desenvolvam suas atividades comercias com mais tranquilidade”, frisou a gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Juazeiro, Ana Paula Panasola.

Uma das participantes da capacitação, Kedma Amarante, dona de uma confeitaria na cidade há oito anos, ressaltou a importância do encontro para o melhor desempenho de seu negócio. “Foi um momento muito oportuno. Estamos passando por um momento de mudança e precisamos dessas orientações para o nosso trabalho. Nós convidamos a Vigilância Sanitária para esse momento e queremos que ela seja nossa parceira nesse processo de reformulação dos nossos segmentos”, disse.

O técnico do Sebrae em Juazeiro, Rinaldo Moraes, frisou que a iniciativa tem auxiliado os empresários do setor de panificação a visualizarem formas de se adaptarem ao novo mercado de trabalho que é mais exigente e concorrido. “As padarias têm que se adaptar muito rapidamente para sobreviver em meio às novas exigências do mercado”, pontuou.

Agência Sebrae