DIRETORES DO SINCOTELBA DENUNCIAM EM JUAZEIRO TENTATIVA DE PRIVATIZAR OS CORREIOS

“A intenção do governo é sucatear para depois privatizar os Correios” desabafou na manhã desta quinta-feira (14) no RJ Notícias (Rádio juazeiro) com o radialista Geraldo José, o presidente do Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Estado da Bahia), Josué Canto. Ele está em visita a Juazeiro desde a tarde desta quarta-feira (13) e ainda hoje se reúne com os trabalhadores para discutir a situação no município.

Para Márcio Góes, coordenador regional do Sincotelba, o resultado desse sucateamento é a cidade de Juazeiro. “Nós temos em torno de 40 funcionários, mas apenas 23 estão em atividade o que dificulta por demais atender a todas as comunidades existentes, inclusive, porque em alguns bairros ainda não existe CEP – Código de Endereçamento Postal” expressou Márcio. Ele ainda informou que em Petrolina são aproximadamente 90 carteiros, e recentemente alguns de Juazeiro, por residirem na vizinha cidade, optaram por trabalhar em Petrolina o que sobrecarregou ainda mais o quadro da cidade baiana.

“Não consigo entender como os Correios estão em crise quando se refere a atender as necessidades do trabalhador, no entanto, a empresa continua pagando milhões de reais em patrocínio para equipes esportivas e olimpíadas. Não tenho nada contra as olimpíadas, mas a prioridade deveria ser o trabalhador que mantém a empresa e sustenta ainda a credibilidade junto à população brasileira” pontuou Josué Canto. “Não existe déficit financeiro, existe uma manobra contábil e um plano de sucateamento para justificar a privatização” concluiu.