Após ser assaltado 15 vezes no Mercado do Produtor, dono de restaurante já não aguenta mais

O senhor José Roberto Nascimento, proprietário de um restaurante que funciona dentro do Mercado do Produtor de Juazeiro não aguenta mais ver seu estabelecimento arrombado e assaltado. Ao longo dos últimos três anos, os ladrões já investiram 15 vezes contra seu restaurante. Na madrugada da última segunda feira, ao abir o estabelecimento, seu José Roberto se deparou com um buraco no teto feito pelos ladrões que dessa vez deram um prejuízo de mais de R$ 2.500 reais em objetos e dinheiro.

Os assaltos constantes no mercado vem sendo denunciado tanto pelos comerciantes quanto pela Associação dos Permissionários do Mercado, que já está protocolando na justiça uma ação conjunta na intenção de que todos sejam ressarcidos por perdas e danos, uma vez que os roubos ocorrem em um espaço público gerenciado diretamente pelo município.

A reclamação dos comerciantes é mais do que justa, pois não é de hoje que eles tem levado o problema para a gerência do mercado cobrando a presença de mais guardas nas guaritas e no interior do mercado e mais câmeras de vídeo. Porém, até o momento, essas reivindicações não estão sendo atendidas enquanto que as taxas e tributos são pagas regularmente pelos comerciantes que se dizem vulneráveis e abandonados. Eles perguntam até quando vai essa situação classificada com insuportável. 

Por Raimundo Fábio