JUAZEIRENSE DECEPCIONADO COM A NOVELA VELHO CHICO

O juazeirense José Raimundo, servidor do Poder Judiciário em Juazeiro, sindicalista e um dos apaixonados pelas coisas do Nordeste, expressou nas redes sociais o seu descontentamento pelo fato de que a atual novela das 09h da Rede Globo tem o nome de “Velho Chico”, mas pouco retrata o lendário Rio São Francisco. Confira:

“Você sabia que na novela Velho Chico nada se passa de fato na região do São Francisco?  Nem mesmo o rio que aparece na história é o São Francisco! As gravações estão sendo realizadas no Recôncavo Baiano e o rio que aparece é o Paraguaçu. Inclusive as embarcações são saveiros e são típicas da região do recôncavo.

Cadê os gaiolas, os paquetes, as canoas, que são embarcações típicas do Velho Chico? Outro exemplo é a grande casa do Coronel, que fica em São Francisco do Conde, também no Recôncavo. Porque não foi utilizada a beleza arquitetônica de cidades à beira do São Francisco, como Penedo e Piranhas, ambas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico?

Essa novela seria uma boa oportunidade para mostrar a região do São Francisco e assim as pessoas poderiam conhecer um pouco mais sobre a arquitetura, a paisagem e a cultura de cidades muito significativas para essa tão importante região. Por ser uma obra de ficção pode até ser gravada em estúdio, mas que deixa uma falsa imagem deixa.

Entre as locações escolhidas estão: São Francisco do Conde, Raso da Catarina e Cachoeira, na Bahia; Baraúna, no Rio Grande do Norte; Povoado Cabloco e Olho D´água do Casado, em Alagoas” expressou o juazeirense.

Por outro lado, o juazeirense Ricardo Dantas, popular Ricardo de Arnaldão, tem razões de sobra para estar feliz, radiante mesmo com a novela global. Ao retornar no voo de Salvador para Petrolina na tarde desta quinta-feira (31), Ricardinho simplesmente esteve na companhia dos globais Antônio Fagundes e Camila Pitanga, oportunidade em que aproveitou para as tradicionais “selfies”. Acredita-se que os dois artistas estejam na região para gravações em Petrolina, tendo em vista que durante a sua apresentação foram anunciadas algumas tomadas na vizinha cidade.