Congresso de Oncologia do HDT pretende incentivar a pesquisa científica no Vale

Com data marcada para os dias 15 a 17 de abril, o Primeiro congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás tem ainda a meta de demonstrar a expertise dos profissionais do Centro de Oncologia da Apami que irão atender no Hospital Dom Tomás, além de promover a troca de experiências com os profissionais de grandes centros médicos oncológicos situados em Recife/PE e São Paulo/SP. 

O evento foi planejado para abordar as principais áreas da oncologia utilizando blocos de palestras, cada um com duração média de 15 minutos e ao final dos blocos, serão abertos mais 15 minutos para perguntas aos palestrantes. Os assuntos serão abordados de forma simples e objetiva de forma a atingir mais facilmente o entendimento do público-alvo que são estudantes e profissionais da área de saúde.

"Hoje as pesquisas realizadas no Centro de Oncologia da Apami, estão focadas no levantamento de dados dos pacientes oncológicos e há um quantitativo significante de funcionários do Ceonco que estão cursando mestrado na área da oncologia. Eles, futuramente, servirão de agentes multiplicadores desses conhecimentos adquiridos na composição de núcleos de pesquisa do Hospital Dom Tomás", explicou a professora doutora Lidiane Régia, chefe de pesquisa do Ceonco.

Com as pesquisas realizadas pelo Centro de Oncologia e o Congresso espera-se aumentar a contribuição através de dados estatísticos de casos de oncologia na região do Vale do São Francisco, analisar o perfil dos pacientes, discutir estratégias de tratamento, e publicar os casos raros de câncer possibilitando a contribuição e compartilhamento dos dados para a comunidade científica.

O Congresso acontecerá no Hotel Quality em Petrolina. Devido a alta procura, as vagas já estão esgotadas não havendo a possibilidade de realizar inscrição no dia do evento.

Asscom