CASOS DE DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA AUMENTAM E JUAZEIRO INTENSIFICA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Se comparado com o mesmo período do ano passado, os casos notificados, mas ainda não confirmados de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, simplesmente triplicaram em Juazeiro. A informação é do Diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Klynger Farias, que tarde passada (31), participou do programa Geraldo José na Transrio FM. Ele explicou que não há motivos para alarde. “Todos os casos investigados até agora a grande maioria foi descartada exatamente porque a população tem adotados as medidas preventivas.

Segundo Klinger neste ano foram notificados mais de 300 casos de dengue, contudo, somente 17 foram confirmados, três descartados e 173 estão ainda em investigação. Sobre a Chikungunya 57 casos encontram-se em investigação e da Zika, são exatamente 59.

Klinger informou também que nove casos de microcefalia estão sendo investigados pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município, entretanto, como o resultado dos exames demora ainda não se tem qualquer confirmação sobre os mesmos. Ele admitiu que novas parcerias foram firmadas com laboratórios no sentido de acelerar esse processo.

Ele concluiu convidando a população a interagir com o Dengue zap pelo número (74) 9 9198-3057e disk dengue no 74 3612-3763, em horário comercial, como forma de manter a população longe do aedes aegypti.