SINTRAB-SAÚDE REPUDIA VOTAÇÃO DA CÂMARA QUE APROVOU PCCR

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINTRAB SAÚDE

O SINTRAB/SAÚDE representado pela seriedade, compromisso, dignidade e honestidade de TELMA MARINEIDE que a frente do sindicato, honra a categoria que lhe elegeu democraticamente com maioria absoluta dos votos, vimos repudiar veementemente a forma sorrateira e suspeita de como foram conduzidos os debates na câmara de vereadores referente a implantação do PCCR o qual, antes mesmo de ser votado pelo legislativo, já estava aprovado pela imposição do executivo municipal.

Como sindicato não se submete ao jogo do toma la da cá, não possui apaniguados nos escalões executivos, difícil seria obter apoio da maioria dos " cúmplices " do prefeito municipal na câmara que empurrou um plano, ilegal, imoral, inconstitucional e que custou um milhão e cinquenta mil reais aos cofres públicos, para inventar um emaranhado de absurdos que chamaram de plano de cargos carreiras e vencimentos.

O SINTRAB SAÚDE é o legítimo representante dos fisioterapeutas, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, farmacêuticos, odontólogos, psicólogos, nutricionistas, psicopedagogos, técnicos de enfermagem, podólogos, auxiliar de enfermagem, assistente social, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, fiscais sanitários, agentes de combates as endemias, serviços gerais, motoristas socorrista, agentes administrativos e médicos. Basta ver em sua relação de filiados.

Estranho e inusitado ainda em tudo isso é ver um vereador e sua família de médicos pendurados em cargos na prefeitura, incautos, venais aliados a um secretário de saúde, que também é médico e juntos acabaram com o que restava da saúde municipal, Tentando jogar servidores contra servidores, ao inventar notas perniciosa de sindicatos forasteiros para inviabilizar a discussão.

Digno ainda de registro lamentável foi o comportamento do SINSERP, e os demais pseudo-sindicatos que juntos e bem pagos formam o parque de diversões do prefeito vez que, é através destes que o prefeito e sua trupe, brinca e ri dos servidores públicos do município.

Fica a indignação e a certeza de que Juazeiro padece de grandes vícios que a contaminam diariamente: um legislativo irresponsável, inconsequente, incompetente e submisso aliado a um executivo apodrecido.

Aproveito o momento para excluir desse contexto e parabenizar pela coragem, de não ter participado de tamanha crueldade contra o servidor publico de juazeiro, o vereador, José Carlos Medeiros.

Ascom SINTRAB/Saúde