Vereador Joca Cabeleireiro apresenta Moção de Aplauso pelos 30 anos da companhia de teatro Cia 1º Ato

“Uma homenagem justa a todo um grupo, representado pelo ator, produtor e diretor juazeirense Devilles que formou plateias e com muito esforço vem educando nossas crianças e jovens e formando plateias” – destacou o vereador Joca Cabeleireiro (PCdoB) que colocou para votação uma Moção de Aplauso pelos 30 anos da Cia 1º Ato.

Francisco Fernandes Sena, conhecido na sociedade e meio artístico como Devilles há mais de três décadas dedica-se a cultura juazeirense na formação de público com espetáculos infanto-juvenis. Segundo o vereador, a companhia de teatro já montou mais de 150 espetáculos nesse período.

Os vereadores elogiaram a iniciativa do colega edil e parabenizaram a companhia pelos serviços prestados à sociedade. “Já trabalhamos juntos e vi o esforço dele para formar plateias com ingressos a preços populares, ônibus para levar crianças de escolas públicas para o teatro – declarou o vereador Pedro Filho (PR). Mitonho Vargas afirmou, “esse reconhecimento é muito importante – o artista em si sofre muito para conseguir esse reconhecimento na sua comunidade – ele nunca desistiu”.

O líder do governo Anderson Alves (PP) que reconhecer o trabalho do artista é um presente para Juazeiro – “quem ganha é nossa cidade! Em cultura, conteúdo. Isso é qualidade na educação de nossas crianças!”.

Para o presidente da Câmara. Vereador Damião Medrado Juazeiro tem uma dívida com seus artistas, “Devemos também buscar recursos, projetos para fomentar os grupos de teatro, porque assim como formar plateias e influenciar nossa cultura, essas companhias dão oportunidade a crianças e adolescentes a encontrarem cidadania na arte,” analisou.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Juazeiro foi realizada a entrega da Moção, porém em sessão ordinária o homenageado não pode fazer qualquer pronunciamento.

Iana Lima ASCOM Câmara de Vereadores de Juazeiro. Fotos: Joselito Tavares