Mutirão de Pequenas Cirurgias em Juazeiro registra 100 atendimentos no primeiro dia

O Mutirão de Pequenas Cirurgias ocorre no Hospital Regional de Juazeiro até este sábado (27). Cerca de 100 pacientes estiveram na unidade, nesta sexta-feira, 26, para realizar procedimentos cirúrgicos, entre eles a retirada de cistos epidérmicos, verrugas, pequenos tumores benignos e pequenos sinais de pele, exérese de unha, etc.

O Mutirão é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Regional. Moradora do bairro Piranga, Maria Ferreira, de 56 anos, procurou o serviço para retirar um sinal no braço. “Retirei um sinal escuro no meu braço que me incomodava bastante. Essa ação é muito importante para a saúde de toda a população. Quero aqui agradecer a prefeitura e ao Hospital Regional”, disse a dona de casa. 

Para participar do Mutirão, a população deve procurar o ambulatório do hospital munidos da Guia do SUS, Cartão SUS e os documentos pessoais, CPF e RG. A triagem será realizada pelo cirurgião geral do Regional. “Até sábado a nossa expectativa é de realizarmos um total de 200 cirurgias, possibilitando com esse trabalho reduzir o número de cirurgias eletivas no município”, informou Lucas Chaves, diretor geral do Regional. 

O secretário de Saúde do município, Dalmir Pedra, ressalta que com o apoio de parceiros como o Hospital Regional, Secretaria de Saúde do Estado, Governo Federal, a gestão tem buscado oferecer um maior número de serviços de saúde à população. “Esta semana podemos dizer que estamos com uma força tarefa na saúde. Tivemos a Caravana na quarta-feira no Antonio Guilhermino com cerca de 400 atendimentos, iniciamos também ontem (25) um mutirão de Glaucoma que também vai até sábado e já atendeu a 300 pessoas, e agora esse mutirão de pequenas cirurgias. Todo esse trabalho é fruto de parcerias, de uma gestão comprometida com a qualidade de vida das pessoas e que não tem medido esforços para oferecer um maior número de serviços de saúde”, discorreu o secretário. 

Mais informações os usuários podem ligar para o telefone (74) 3614-8350.

Daniela Duarte/SESAU