ROBERTO CARLOS ANUNCIA QUE NÃO PRETENDE SAIR DO PDT

Com o título “Saia justa” repercutiu em toda Bahia nesta quinta-feira (25), a informação publicada na coluna Raio Laser do Jornal Tribuna da Bahia sobre a saída do deputado Marcelo Nilo do PDT e a posição incômoda do parlamentar Roberto Carlos (PDT) que tem base política em Juazeiro. Confira:

O anúncio do ingresso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo, com um grupo de deputados, no PSL, ontem, colocou numa saia apertadíssima o deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Trata-se do único parlamentar do grupo que estava com Nilo no PDT que até agora não se dispôs a deixar a legenda liderada pelo deputado federal Félix Mendonça Jr., apoiador declarado do prefeito ACM Neto (DEM). Para completar, o filho de Roberto Carlos, Randerson Leal, diretor-presidente do Ibametro, deve deixar o cargo para concorrer à Câmara Municipal de Salvador no grupo de candidatos que apoiam Neto. Sem contar que o próprio Roberto Carlos indicou o ex-deputado Severiano Alves para secretário do prefeito. A pergunta que o movimento de Nilo está provocando é uma só: será que Rui Costa (PT) vai ser assim tão complacente com Roberto Carlos? Mesmo porque Félix Jr. foi obrigado a deixar o grupo do governador por muito menos.

No início da noite, a assessoria de Roberto Carlos informou ao Blog que o parlamentar não pretende deixar o PDT. Veja:

Posicionamento político do deputado Roberto Carlos

O deputado Roberto Carlos (PDT) anunciou, nesta quinta-feira (25), que não pretende sair do Partido Democrático Trabalhista – PDT, que faz parte há 25 anos, desde 1991, por acreditar nos ideais brizolistas.

“Minha posição política está muito bem definida, sou do PDT e estou com o Governador Rui Costa. Não existe outra interpretação para esta fala. Sempre deixei claro o meu posicionamento. Estarei com Rui, enquanto o objetivo for defender os interesses do povo que mais precisa, sobretudo, o povo sertanejo. Desde a minha inserção na política, pertenço ao mesmo partido e ao mesmo grupo político. Agora, sobre o ex-deputado Severiano Alves, reconheço que ele é uma grande liderança política, mas até o presente momento, não o indiquei para nenhum cargo político”, disse o deputado Roberto Carlos.