"Desafio qualquer partido da base aliada ou da oposição a dizer quem fez mais por Juazeiro do que o Partido dos Trabalhadores", diz presidente do Diretório Municipal, Paulo Henrique Galdino

O presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro, Paulo Henrique Galdino, foi um dos entrevistados do programa Geraldo José desta quinta-feira (25).

Paulo Henrique foi convidado para comentar sobre os destinos do Partido dos Trabalhadores em nível nacional e municipal frente as eleições deste ano. Para o presidente, o PT é o partido que mais fez obras em Juazeiro e lançou um desafio para que os partidos tanto da oposição como da base aliada ao PT nomeiem os trabalhos que foram realizados por eles em Juazeiro.

“Para chegar ao poder no nosso sistema temos os partidos políticos. O PT foi criado para fazer a disputa do governo. Em 1980 os sindicatos do triangulo de São Paulo criaram o PT. Nós tínhamos um projeto socialista no Brasil que precisaríamos implantar. Nós criamos o programa Bolsa Família, que em Juazeiro atende mais de 30 mil pessoas. Nós criamos o Samu, mais de 45 mil postos de saúde, o programa Minha Casa Minha Vida já entregou 11 mil casas em Juazeiro. E eu desafio qualquer partido da base aliada ou da oposição a dizer quem fez mais por Juazeiro do que o Partido dos Trabalhadores. Eu desafio a oposição para saber o que foi feito em Juazeiro pelo DEM e PSDB. Eu desafio”, disse.

Sobre os fatos de corrupção que envolvem membros do PT no país, Paulo Henrique declarou que o PT não é mais corrupto que os partidos da oposição. “O Democratas lidera o ranking da corrupção com 60 políticos cassados. Depois vem o PMDB, o PSDB, o PP, PDT, PR, depois é que se chega no PT. O PT é governo tem mais deputados do que os outros na Bahia e no âmbito federal e não tem essa quantidade de corruptos que a mídia está falando.  Agora, quando tem o vazamento seletivo a mídia explora e passa uma imagem para o Brasil que nós somos o partido mais corrupto que existiu na história desse país, o que não é verdade. O Democratas é muito mais corrupto”, frisou.

Para as eleições municipais, de acordo com o presidente, o Partido dos Trabalhadores poderá ter um nome para a disputa.  “Dia 15 de agosto serão as convenções e até essa data trabalharemos o nome do candidato do partido. Nós decidiremos aqui se teremos candidato e quem será o candidato. Nós estamos abertos a filiações. Nós temos hoje 2.300 filiados iremos chegar a 2.600 a partir das novas filiações que serão feitas em março”, pontuou.

Paulo Henrique também falou sobre as alianças do PT com o PCdoB encabeçado pelo prefeito Isaac Carvalho. “O PCdoB é nosso parceiro. Voltaremos a dialogar porque o PCdoB é nosso parceiro, tem prioridade, mas não tem mais primazia para a reeleição. Como todos estão querendo o PT também quer governar e nós temos projetos!”, concluiu.

Da redação Alinne Torres Foto Geraldo José