RedeGN - Dois professores da FACAPE são admitidos no Doutorado em Universidade Portuguesa

Dois professores da FACAPE são admitidos no Doutorado em Universidade Portuguesa

Semana passada saiu o resultado da seleção para o Programa de Doutoramento Conjunto em Contabilidade da Universidade do Minho (UM) e Universidade de Aveiro (UA) em Portugal. Os professores Ricardo Ferreira da Costa e João Carlos Hipólito Bernardes do Nascimento foram admitidos no programa após atenderem todas as condições para o acesso. O programa visa proporcionar o desenvolvimento da investigação no domínio da Contabilidade. Este programa tem em vista a preparação de quadros altamente qualificados para o desenvolvimento de trabalho de investigação autônomo no domínio da Contabilidade e do Controlo de Gestão, respondendo assim às necessidades de recrutamento do meio acadêmico, das instituições públicas e do sector empresarial privado.

O Prof. João Carlos, Bacharel em Ciências Contábeis pela FACAPE e Mestrando em Ciências Contábeis pela FUCAPE explicou que o programa pretende contribuir para a formação de mão de obra qualificada na área da Contabilidade. "A UA e UM estão juntas com outras Universidades Européias na investigação dessa área", informou. Segundo ele, o programa pretende proporcionar o desenvolvimento de competências para conceber e realizar investigação cientifica de elevada qualidade.

"Minha temática estuda se os profissionais da área contábil satisfazem a demanda do mercado", revelou. Questionado sobre a importância de ser admitido num programa desse nível, o Profº Ricardo Ferreira, Bacharel em Ciências Contábeis pela FACAPE e Pós-Graduado em Finanças afirmou que a pesquisa pode trazer temas importantes para contribuir na pesquisa no Brasil. "O aperfeiçoamento e a pesquisa é fundamental para os docentes", constatou lembrando que para a FACAPE esse é um importante passo. "O docente pesquisador vai colaborar com o desenvolvimento do curso na Instituição a qual ele atua".