Secretário explica na imprensa sobre ampliação dos serviços de Ortopedia em Juazeiro

Os serviços de ortopedia serão distribuídos nas urgências do Hospital Regional de Juazeiro, UPA e no Hospital do Trauma no município vizinho de Petrolina/Pe. Foi o que explicou o secretário de Saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra durante participação nas emissora de rádios da cidade nesta terça-feira, 2. “Ampliamos os serviços de atendimento na área de ortopedia no município e intensificamos o convênio com Hospital Universitário, que não tem problema com insumos e entramos com nossos profissionais. Estamos montando uma equipe de ortopedia em urgência na UPA, e o Hospital Regional também passará a atender, inclusive com ótima estrutura e UTI”, informou. 

O secretário ressaltou que a SOTE é referência na macrorregião em ortotraumatologia e foi a mesma que não teve interesse em trabalhar com a tabela SUS. “Não podemos forçar o prestador a atender pela tabela SUS. A SOTE tem poder de resolutividade, porém esta partindo dela não atender pelo SUS, e nós entendemos, porque empresarialmente falando, nenhum hospital hoje, se não tiver convênio para dar um suporte, não se mantém, por isso quer atender pela tabela diferenciada. Dentro da capacidade financeira de Juazeiro pagávamos 240 mil a SOTE, agora iremos otimizar o recurso e reduzir os custos”, explicou Dalmir Pedra.

Finalizando, o titular da pasta garantiu que a população não irá ficar desassistida em ortopedia no município. “A partir de quinta-feira, 4, a SOTE vai atender apenas os pacientes com cirurgias eletivas agendadas, mas quero tranquilizar a população, que Governo Municipal tem o compromisso com a saúde do povo. Foi  essa gestão que fez concurso na área de saúde , ampliou a Maternidade, o Hospital da Criança e estamos mantendo a UPA. São muitos desafios na saúde, mas estamos trabalhando para avançarmos ainda mais. Continuaremos atuando para que a SOTE continue prestando serviço, dentro das condições da contratualização, que agora passará a ser feita pelo Estado”, concluiu Dalmir.

Daniela Duarte/SESAU