FAMÍLIAS DESABRIGADAS NO TABULEIRO E ITABERABA

O volume de água que continua chegando nos canais que cortam os bairros Tabuleiro e Itaberaba é enorme e com isso os moradores dessas duas comunidades permanecem sofrendo as consequências da falta de infraestrutura na cidade.

Grande parte da população da Itaberaba está desabrigada, e as residências com água pela metade das paredes. O mesmo ocorre no Tabuleiro. A pista da BA-210, trecho entre o Tabuleiro e o Mercado do Produtor, inaugurada na gestão Jaques Wagner, começa a afundar em alguns trechos dada a pressão da água oriunda do Riacho do Tourão como informa o leitor Carlos Augusto.

Alexandre Mesquita continua colaborando com o Blog e informa na manhã deste sábado (23) que o leito do Rio São Francisco subiu consideravelmente na região do bairro Angary, conforme comprova a foto. No reservatório de Sobradinho o armazenamento já atingiu 3,75%, ele que esteve quase no volume morto em novembro.

Alexandre explica também que os moradores tiveram que promover o corte da pista (valeta) nos arredores do Juá Garden Shopping para água escorrer no bairro Itaberaba.