RedeGN - A TRAGÉDIA CONTRA A VIDA E A IDEOLOGIA CAPITALISTA!

A TRAGÉDIA CONTRA A VIDA E A IDEOLOGIA CAPITALISTA!

A imprensa tem divulgado sem alguns detalhes políticos científicos da última tragédia provocada pela mineradora “SAMARCOS” no distrito de Bento Rodrigues em Mariana/MG. Segundo informação do G1 colhida com o meu companheiro do tempo da minha luta sindical, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase), Valério Vieira dos Santos, afirma em 06/11/2015 que entre 15 e 16 pessoas morreram e 45 estão desaparecidas! ... Quem militou no movimento sindical sério/combativo aprendeu a entender de sistema e das respectivas ideologias, e, sabe como o mundo capitalista ensina buscar lucro, qualquer vantagem pessoal, ignorando a sensibilidade e o cuidado socioambiental indispensáveis a muitas coisas, querendo convencer que a vida humana é o que menos interessa.

As pessoas, as empresas da ideologia capitalista não adoecem, mutilam, matam, fazem massacre humano coletivo por mera ambição, e movidas pelo “legítimo” desejo de “ganhar dinheiro”!... É por isso que o “mundo capitalista”, quando chega em estágio mais devastador é chamado de “capitalismo selvagem”, pois as suas regras passam a ser comparadas com a chamada “lei da selva”!

É aí que a maldade do sistema adestra pessoas pobres a defenderem as suas ideias, os seus interesses, inclusive, fazendo-as a ir de encontro aos seus próprios interesses sociais! ... O Capitalismo/Imperialismo bota pessoas para xingar e combater de qualquer forma a outra ideologia, sem que entenda de ideologia e nem de sistema político social.

Laurenço Aguiar – Cidadão Comum.