RedeGN - Muito prazer, esse é o Mano Menezes

Muito prazer, esse é o Mano Menezes

Depois da "recusa" de Muricy Ramalho, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, foi convidado para ser o responsável para reformular nossa seleção de futebol. Após uma péssima copa do mundo, o Brasil agora precisa de caras novas, tanto no campo, quanto fora dele. Apesar de que a palavra mudança não é muito bem quista pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira, já que o mesmo está no cargo há mais de 20 anos.

O novo técnico da seleção precisa renovar. Essa é a palavra de ordem por lá. Já na próxima semana, Mano Menezes deve fazer sua primeira convocação, tendo em vista o jogo contra os Estados Unidos no dia 10 de agosto. Essa lista deve conter apenas jogadores que atuam no Brasil, já que os que jogam no exterior, ainda não retornaram aos trabalhos e estão fora de ritmo de jogo.

Luiz Antônio Wenker de Menezes, mais conhecido por Mano Menezes, dirigiu além do Corinthians, o Grêmio, treinou Guarani-RS, Brasil de Pelotas, Iraty, 15 de Novembro de Campo Bom - com o qual chegou às semifinais da Copa do Brasil - e Caxias. Profissional desde 1997, venceu três Campeonatos Gaúchos (2002, 2006 e 2007), um Campeonato Paulista (2009), duas vezes a Série B (2005 e 2008) e uma Copa do Brasil (2009).

Ontem, já falando como técnico da seleção brasileira ele disse à imprensa "O técnico da Seleção Brasileira é um privilegiado. Você poder escolher os melhores jogadores para compor uma equipe dentre os melhores do mundo... E somos os melhores do mundo! É, sem dúvida nenhuma, uma oportunidade única! - definiu."
 

Bruno Lopes