RedeGN - Campanha Outubro Rosa pretende repetir sucesso dos últimos anos

Campanha Outubro Rosa pretende repetir sucesso dos últimos anos

Pensando em estimular a cultura de práticas esportivas para a promoção da saúde, a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami)/Centro de Oncologia Dr. Muccini (Ceonco) promove anualmente a Corrida e Caminhada Outubro Rosa, que este ano entra em sua 4ª edição. O evento será realizado no dia 18 de outubro e pretende envolver cerca 1.100 pessoas diretamente.

A ideia da instituição é ampliar a divulgação da importância da prática de atividades físicas e a sua contribuição direta para o bem estar e saúde. Ainda aliado a hábitos saudáveis como alimentação rica em nutrientes e ausência de vícios, podem ser importantes ferramentas para reduzir a probabilidade do desenvolvimento de células cancerígenas.

Na última edição do Outubro Rosa, realizada no ano passado, a corrida reuniu mais de mil participantes, entre corredores intermediários a avançados, que correram nos dois percursos estipulados pela organização de 5km e 10 km. A corrida é organizada conforme homologação das corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo, tendo também a chancela da Federação Pernambucana de Atletismo.

Neste ano serão seis categorias a partir dos 14 anos até mais de 61 anos, além da categoria especial para pessoas com deficiência. Toda a renda deste ano deverá ser revertida na construção do Hospital Dom Tomás.

Juciana Cavalcante Assessoria de Imprensa APAMI