RedeGN - Sedetur expande qualificação culinária para interior juazeirense

Sedetur expande qualificação culinária para interior juazeirense

Depois de preparar para o mercado gastronômico mais de duas mil pessoas de Juazeiro (a maioria da área urbana), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Senac Móvel, vai focar a qualificação culinária nos moradores dos distritos que compõem a área rural do município. Nesta segunda-feira (06), o secretário Carlos Neiva participou de uma aula com os alunos de Carnaíba do Sertão.

Segundo o secretário Carlos Neiva, até agora, quatro distritos juazeirenses foram mobilizados (Carnaíba, Massaroca, Juremal e Maniçoba). "Essa consulta à própria comunidade fortalece, inclusive, a política de apoio ao pequeno empreendedor já que levamos em conta a profissionalização e o incremento da renda", explica Neiva. Ainda serão visitados Mandacaru, Itamotinga, Salitre e Pinhões.

A expectativa é que, durante o mês de julho, até 80 interioranos de Juazeiro aproveitem a ocasião para conhecer e aperfeiçoar a arte da boa mesa. É o que fez a doceira Rosineide Paixão, que já tem na comercialização de alimentos um reforço para a renda familiar. "Eu já faço biscoito, mas tenho vontade de aprender mais. Ajuda muito", diz Rosineide sobre as técnicas de gastronomia repassadas pelo chef de cozinha do Senac, Marcos Paulo Correia.

Ascom/Juazeiro