RedeGN - Práticas ambientais e desafios da crise hídrica são temas de debate na Alba

Práticas ambientais e desafios da crise hídrica são temas de debate na Alba

A Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia e a Frente Parlamentar de Saneamento Ambiental da Câmara de Vereadores de Salvador, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, realizam nesta segunda-feira (15) o "Seminário das Águas, Experiências e Desafios em Tempos de Mudanças Climáticas". A atividade acontece às 9h, no auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

O projeto "Cultivando Água Boa", da Bacia Hidrográfica do Paraná 3, que abastece a usina de Itaipu, uma das mais importantes experiências de recuperação de bacias hidrográficas do Brasil, será apresentado no evento, que discutirá também as práticas ambientais e os desafios da crise hídrica em meio às mudanças climáticas.

A atividade, coordenada pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), contará com a participação do diretor de coordenação da Itaipu Binacional, Dr. Nelton Miguel Friedrich, e da professora da Rede de Águas do SOS Mata Atlântica, Maria Luisa Ribeira, além de estudiosos, pesquisadores e sociedade civil.

Ascom Dep. Marcelino Galo