RedeGN - Ação conjunta da PRF e CIPPA resgata animais silvestres na Chapada Diamantina

Ação conjunta da PRF e CIPPA resgata animais silvestres na Chapada Diamantina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental - CIPPA de Lençóis/BA, resgataram sexta-feira (10), 35 animais silvestres em situação irregular de cativeiro, além disso apreenderam duas espingardas e um chassi de motosserra. A ação aconteceu no município de Boa Vista do Tupim/BA, localizado na região da Chapada Diamantina.

A operação de combate a crimes ambientais foi desencadeada no povoado conhecido como “Basílio”, onde foram resgatados aves silvestres das seguintes espécies: azulões, cardeais, pássaros pretos, periquitos, canários, papa-capins, coleiras e bigode. Além disso foi resgatado dez cágados e apreendidas duas espingardas e um chassi de motosserra. Todo os animais resgatados e materiais apreendidos foram entregues na sede da CIPPA em Lençóis.

Carro roubado é recuperado pela PRF em Seabra/BA

Policiais Rodoviários Federais recuperaram um carro roubado na noite de sexta-feira (10). O flagrante aconteceu no KM 389 da BR 242, em Seabra, localizado a 464 km de Salvador. Durante abordagem a um automóvel com placas da capital paulista, os policiais fizeram consultas no bando de dados e concluíram que o veículo possuía restrição de furto/roubo. O condutor foi encaminhado com o carro para a delegacia de polícia judiciária local.

Ascom PRF-BA