Está em tramitação, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que cria a Companhia de Polícia Escolar e Comunitária – CPEC, destinada a garantir segurança no entorno das escolas, paz nas salas de aula e no interior das unidades escolares do Estado, além fazer intercâmbio com outros órgãos e ONGs para ações de cidadania, através de cursos, palestras no âmbito educacional.
De acordo com o parlamentar, a instalação das bases comunitárias de segurança é uma ação que é vista com bons olhos pelas comunidades, servindo como uma extensão desse trabalho encampado pelo estado. “O índice de violência nas escolas do nosso estado é alto, além da depredação do patrimônio, dos roubos de equipamentos, máquinas e até da merenda dos nossos estudantes. Tudo isso sem contar nos enormes prejuízos aos professores, muitos agredidos, estressados, sob pressão”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.
O Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público e atualmente encontra-se sendo analisado pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública.
Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
2 comentários
12 de Dec / 2014 às 22h26
Só falta passar pela Comissão da Policia Federal. É mais promoção pessoal do que ação. Essa ideia não é nova, e todo ano alguém levanta essa lebre. O POVO HONESTO NÃO ESQUECE
13 de Dec / 2014 às 12h00
Parabéns deputado pela iniciativa! Precisamos de ações como essas para o desenvolvimento e a estabilização da segurança pública em nosso estado, principalmente nas específicas áreas escolares, para proteção e segurança dos nossos estudantes e professores. O povo precisa esquecer os pormenores.